Denúncia

Minha Casa, Minha Vida: Moradores estariam trocando moradias por celulares em Caruaru

Prática é considerada ilegal

Pedro Hierro
Pedro Hierro
Publicado em 05/12/2019 às 16:59
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

O sonho da casa própria é o desejo de muitos brasileiros. Esse sentimento de se livrar do aluguel faz com que diversas pessoas em Caruaru, Agreste de Pernambuco, entrem em listas do “Minha Casa Minha Vida” para tentar conseguir um espaço nos residenciais com baixo custo. No entanto, algumas pessoas que conseguiram os espaços nos residenciais Luiz Bezerra Torres e  no Alto do Moura estariam colocando a venda seus apartamentos ou até trocando eles por celulares.

Essa prática é considerada ilegal, porém em alguns sites de vendas se encontra os anúncios para os apartamentos nos locais. Uma mulher que não quis se identificar comentou em entrevista com a TV Jornal Interior sobre o caso. “Maioria do povo que está morando aqui é tudo comprada, o povo ganha e não gosta do local e depois vende por um preço barato. Aqui tem casa vendida, abandonada, invadida, repassada e dar. Enquanto isso muita gente tá tentando conseguir algum espaço aqui”, relatou.

A Prefeitura de Caruaru acompanha o processo de concessão das moradias e as denúncias devem ser realizadas para a Caixa Econômica Federal, só ligando para o número 0800-512-6677.

Confira matéria do Povo na TV