Violência

Suspeito morre após troca de tiros em tentativa de assalto ao IFPE Caruaru

Um dos vigilantes estava fazendo ronda no prédio quando percebeu a presença dos suspeitos

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 06/12/2019 às 10:38
Divulgação/IFPE
FOTO: Divulgação/IFPE

Uma tentativa de assalto na madrugada desta sexta-feira (6) no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) de Caruaru, no Agreste pernambucano, terminou em troca de tiros entre vigilantes e suspeitos.

Segundo informações da Polícia Civil, um dos três vigilantes estava fazendo uma ronda na parte de trás do prédio, que fica na estrada do Alto do Moura, quando percebeu a presença de três suspeitos.

Um dos suspeitos mandou que o vigilante soltasse a arma. Nesse momento, ele atirou e começou uma troca de tiros. O vigilante se abrigou e acionou a Polícia Militar. Quando a equipe da polícia chegou, dois suspeitos já haviam fugido e um deles estava morto.

Segundo o delegado Bruno Machado, acredita-se que intenção dos suspeitos não era roubar o IFPE e que, na verdade, eles estariam tentando roubar o armamento dos vigilantes. "Tem sido corriqueiro esse tipo de ação na localidade, na qual indivíduos abordam vigilantes com o intuito de roubar o armamento", afirmou o delegado.

Todos os envolvidos prestaram depoimento na delegacia, foram ouvidos e liberados. De acordo com a polícia, ficou configurado que o vigilante agiu em legítima defesa. A assessoria de comunicação do IFPE confirmou, por meio de nota o acontecimento.

Leia a nota na íntegra 

"Na madrugada desta sexta-feira (6), por volta de uma hora da manhã, três homens armados entraram pela parte de trás do Campus Caruaru do IFPE, invadindo o local. Nesse horário, como de costume, vigilantes da empresa prestadora de serviço de segurança faziam a ronda, quando foram abordados pelos invasores, ocasionando uma troca de tiros. Um dos invasores veio a óbito. As polícias federal, militar e civil foram acionadas e compareceram ao local. A direção-geral do campus e a reitoria informam à comunidade que as devidas providências estão sendo tomadas e que as atividades estão ocorrendo normalmente na unidade".

Notícias policiais da TV Jornal Interior

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal Interior.