Evento

São João de Petrolina 2020 tem novo local definido

Festas juninas estavam sendo realizadas no Pátio Ana das Carrancas nos últimos anos

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 09/12/2019 às 10:05
Jairo Dronex/Blog do Waldiney Passos
FOTO: Jairo Dronex/Blog do Waldiney Passos

O São João de Petrolina, no Sertão pernambucano, será realizado em um novo endereço no próximo ano. O novo Pátio de Eventos da cidade será construído no terreno no antigo Centro de Abastecimento de Petrolina (CEAPE). Foi realizada nessa sexta-feira (6) a licitação para contratar a empresa que será responsável pela obra.

As obras do novo pátio devem começar logo. O prazo dos serviços será de quatro meses e o valor da obrar está avaliada em R$ 2.849.683,88 milhões.

Novo espaço

De acordo com a prefeitura, para escolher o espaço foram considerados elementos como a facilidade de acesso, o tamanho e o potencial de expansão. Nos últimos anos, as festas juninas foram realizadas no Pátio Ana das Carrancas, que tem capacidade para cerca de 80 mil pessoas.

Porém, o motivo principal da mudança foi um acordo judicial firmado entre a Prefeitura de Petrolina, o Ministério Público Federal e a Infraero.

O Pátio Ana das Carrancas, onde a festa era realizada, fica dentro da área de segurança do Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho. Este ano, o Ministério Público Federal chegou a pedir a suspensão do São João da cidade, mas a festa foi realizada normalmente.