Dezembro Verde

Dezembro Verde conscientiza sobre o abandono dos animais

Mesmo sendo crime, diversos animais ainda são abandonados

Pedro Hierro
Pedro Hierro
Publicado em 10/12/2019 às 17:51
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

O mês de dezembro é o período das festividades natalinas e de fim de ano, porém além disso, a campanha de conscientização do combate ao abandono e os maus tratos contra animais é realizada. O Dezembro Verde vem para conscientizar a população do país sobre o abandono animal e promover a importância do animal de estimação. Apesar de ser crime, diversos animais ainda são abandonados no Brasil.

Esta ação ocorre neste mês devido ao aumento do número de abandono de animais no período de dezembro a fevereiro, quando acontecem as férias. A escolha da cor verde é devido à questão ambiental que está relacionada aos animais.

Pensando nisso, algumas pessoas decidem levar os animais de rua para a casa e oferecem um local para os diversos cachorros ou gatos viverem. A professora Ana Maria Barros é uma dessas protetoras de animais e conta como esta ação deu uma casa para todos os seus 25 cachorros. “Eu dedico alguns anos da minha vida a eles, hoje são 25 aqui em casa e cada um tem seu nome e seu lugar. O protetor de animais é o que tenta garantir a qualidade de vida, uma alimentação de qualidade e amor que esses animais não tinham na rua”, relatou

Uma das opções que são oferecidas para evitar o abandono em período de viagens são os hoteizinhos para animais. Os locais cuidam deles durante a época de viagens dos donos. O empresário Everton Pinheiro é dono de um desses estabelecimentos e comenta sobre o que oferecem aos animais. “Nós fazemos inveja até para quem viaja, porque temos o cãoveillon, fazemos bloco de carnaval e diversas festividades para os cachorros. Eu tenho certeza que o cachorro se diverte mais que o dono”, relatou.

Confira matéria do Por Dentro