Acidente

Fio telefônico instalado irregularmente causa acidente em Caruaru

Fio prendeu no pescoço de um motociclista

Pedro Hierro
Pedro Hierro
Publicado em 10/12/2019 às 18:02
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Os fios instalados irregularmente nos postes em Caruaru, Agreste de Pernambuco, ainda geram debates entre a população caruaruense. Essas reclamações existem por conta dos riscos de acidentes que a altura de alguns fios oferecem à população. Na madrugada da última sexta-feira (6) no Bairro Universitário, o autônomo Cláudio Oliveira caiu da motocicleta dele, após um fio baixo prender no seu pescoço. 

“Deu nem tempo de ver no escuro da noite, eu espero que eles façam alguma manutenção melhor destes fios. Eu fui para o hospital devido ao acidente e ainda vou ter que ir no mecânico ver a moto que ficou toda quebrada”, relatou Cláudio.   

Em agosto de 2018, aproximadamente 3,5 toneladas de fios telefônicos instalados indevidamente foram removidos dos postes da cidade. Devido a isso, sete provedores de internet clandestinos foram retirados e cinco foram notificados.

O supervisor de operações da Celpe, Diogo Walace, comentou sobre as ações nos postes. “Quando nós encontramos alguma irregularidade com essas empresas que são cadastradas conosco, nós de imediato fazemos solicitação para as empresas corrigirem a altura e deixar tudo em um padrão de segurança. No entanto, os falados ‘gatos nets’, essas empresas irregulares que fornecem internet, infelizmente colocam os cabos de maneira incorreta e acaba acontecendo alguns incidentes. Nesse caso nós fazemos um trabalho de limpeza para nossa equipe retirar esses cabos”, relatou.

Confira matéria do Povo Na TV