Concurso de beleza

"Honra", diz Sargento eleito segundo homem mais bonito do mundo sobre o título

Ítalo Cerqueira concedeu entrevista ao Portal NE10 Interior para falar sobre o concurso Mister Supranacional 2019

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 10/12/2019 às 16:27
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

Militar, modelo e agora segundo homem mais bonito do mundo. A vida do Sargento Ítalo Cerqueira, integrante do 71º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, deu uma reviravolta quando ele decidiu entrar para o mundo dos concursos de beleza. Após vencer o Mister Paraíba e tornar-se o mister Brasil, o jovem ainda levou o país à mais alta colocação da história no concurso  Mister Supranacional 2019, que aconteceu na Polônia.

 

Em entrevista ao Portal NE10 Interior, Ítalo falou sobre a histórica participação no concurso. Para ele, a experiência superou asuas expectativas. "Foi uma experiência única e inesquecível. Pude fazer amizades e conhecer diversas culturas em uma única oportunidade", comenta. Segundo ele, o caminho agora é abraçar as oportunidades que vierem. O jovem não pensa em deixar de sonhar tão cedo. 

Apesar da pressão de representar o Brasil em uma competição internacional, Ítalo conta que não deixou se abalar pelo medo de não vencer. Muito pelo contrário, transformou o frio na barriga em combustível, encarando a missão como um soldado. Literalmente. "Pra mim foi orgulho e uma honra representar o país", explica. 

Ainda no aspecto de representatividade, Ítalo não foi ao concurso despreparado. Morador da cidade de Garanhuns, conhecida como a "Suiça Pernambucana",, devido às baixas temperaturas do inverno, o jovem conta que o frio da Polônia não o abalou. "Levei as roupas de frio que uso em Garanhuns pelo clima frio da Polônia", revelou. 

No entanto, o glamour dos palcos não é tudo que Ítalo conhece. Como um Sargento do Exército, o jovem está acostumado à disciplina da vida de militar. O jovem também conta que foi bastante apoiado pelos seus colegas, que o deixam mais a vontade com conciliar as duas carreiras. "Até o momento consigo conciliar a carreira militar com a carreira de mister graças ao apoio dos meus irmãos de farda. Confesso que não é tarefa fácil, mas extremamente gratificante", completa.

Histórico de vitórias

Arrancando suspiros por onda passa, Ítalo Cerqueira é o primeiro homem negro e do nordeste a conquistar o título de Mister Brasil. Apesar de ser natural do Rio de Janeiro, as raízes nordestinas do modelo e militar o levaram a disputar o concurso estadual na Paraíba. 

E foi através das passarelas mesmo que ele começou a conhecer o mundo dos concursos de beleza. Ao decidir buscar um título estadual, veio um ultimato para o jovem: vitória. E como não se mexe em time que está ganhando, o sonho de Ítalo ganhou ainda mais força e o jovem decidiu buscar a faixa de Mister Brasil.