Violência

Menino é agredido durante festa da escola em Caruaru

Criança de sete anos teria derrubado acidentalmente o lanche de colega

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 10/12/2019 às 19:49
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Um menino de sete anos precisou receber atendimento médico após ter sido agredido por outra criança na Escola Municipal Leudo Valença, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Atualmente, a escola funciona no prédio da Faculdade de Filosofia e Letras (Fafica).

De acordo com a mãe do garoto, o menino participava da festa de encerramento do ano letivo quando teria esbarrado em outra criança e derrubado o lanche dela. Por causa disto, teria sido agredido no rosto com a sandália da garota.

"Desde a metade do ano, que foi quando ele entrou na escola que ele vem sofrendo bullying de algumas crianças, um grupo de cinco crianças, quatro meninos e uma menina", disse a mãe do garoto. Ainda segundo com ela, o caso foi relatado à escola, que não teria tomado providências.

Ferido, o garoto foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A mãe alega que só soube o que aconteceu quando a criança chegou em casa: "A gente só ficou sabendo quando o transporte chegou com ele em casa, depois que ele se acalmou contou o que tinha acontecido". A família levou o menino para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e ele precisou levar pontos.

Em nota, a Secretaria de Educação lamentou o ocorrido e disse que assim que tomou conhecimento do caso, convocou os pais dos alunos envolvidos para uma reunião educativa. A pasta informou que o menino recebeu atendimento e que repudia qualquer tipo de violência.