Natal Para Todos

Natal para Todos: conheça os desafios e sonhos de Frei Lourinho

Frei é o criador do abrigo de idosos e sonha em construir uma casa maior para os idosos

Pedro Hierro
Pedro Hierro
Publicado em 10/12/2019 às 18:11
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A campanha "Natal para Todos", do Sistema Jornal do Commercio Interior (SJCC) ocorre entre os novembro e dezembro e ela arrecada recursos e donativos para instituições no Agreste e Sertão pernambucano. Dessa vez, a campanha visitou novamente a Associação dos Idosos Nossa Senhora do Rosário, em Encruzilhada de São João, distrito de Bezerros, para conversar com o criador do espaço, o Frei Lourinho. 

Antes de criar o espaço para os idosos o frei já morava no local. Ao passar dos anos ele viu seus amigos frades irem embora do seminário para estudar na capital. Quando só sobraram três pessoas, o Frei Lourinho decidiu abrir o local para 10 idosos que estivessem precisando de companhia para morarem no local também. 

Ao anunciar na rádio sobre essas vagas no Convento, o Frei não esperava a reação que aconteceu. “Eu coloquei no rádio o anúncio e quando deu oito dias chegou 12, 13, 14 e por aí foi aumentando aqui. Hoje nós temos quase 80”, relatou. Após dez anos dessa ideia, o local ainda existe e o abrigo também está funcionando. Na capela as missas continuam sendo realizadas, porém o público agora são os idosos que moram no local.

O alto número de idosos que estão morando no espaço fez com que Frei Loirinho começasse há 5 anos a construção de um novo abrigo. O novo espaço irá proporcionar um melhor ambiente para os moradores, porém para esse sonho se realizar, doações são necessárias para a obra ser finalizada.

“Eu quero dar uma qualidade de vida melhor para eles, um espaço, e depois deixar uma segurança. Como assim uma segurança? Seria dar um prédio para eles, no nome deles. A Associação dos Idosos Nossa Senhora do Rosário, para quem vier para aqui, além de cuidar dos idosos, seria funcionário deles”, comentou.

Confira matéria do Povo Na TV

Arrecadação

As urnas para arrecadação de donativos estarão distribuídas na sede do Sistema Jornal do Commercio Interior, no Polo Caruaru, no 4º Batalhão da Polícia Militar, Igreja Católica de Nossa Senhora de Fátima, na Uninassau, na Central de Vendas do Ecomemorial e nas sedes da Rádio Jornal Interior.