Plano Diretor

Audiência pública apresenta o Plano Diretor à população de Caruaru

Propostas de melhorias na arborização foram esclarecidas às pessoas presentes na Câmara de Vereadores

Pedro Hierro
Pedro Hierro
Publicado em 11/12/2019 às 17:50
Foto: Google
FOTO: Foto: Google

Uma audiência pública na Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (11) apresentou o Plano Diretor da cidade para a população de Caruaru, Agreste de pernambuco. Além da presença de uma parcela da população, a audiência foi acompanhada por secretários municipais, vereadores e representantes de entidades.

Através do Plano Diretor, um conjunto de regras é apresentado para a construção  e melhoria na arborização da cidade nos próximos anos. O presidente da Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente (URB), Francisco Batista, comentou sobre a apresentação. “Finalizamos a parte de diagnóstico e a apresentação dos parâmetros do Plano Diretor e, em seguida, o próximo passo será a votação na Câmara Municipal”, afirmou.

Além de apresentar o Plano, a audiência serviu para esclarecer as dúvidas da população. A representante da Associação de Apoio aos Sem Teto da região Nordeste Lídia Brunes esteve no local e comentou sobre a audiência. “A gente percebe nas falas, que são falas de soma, críticas construtivas, no sentido que o plano pode ser aprimorado. Isso tem que ser colocado em prática, um instrumento fundamental para que a gente possa ter uma cidade justa para todos, com acessibilidade, saneamento, lazer e comércio. Por isso, é um plano que, ao meu ver, vai dialogar sim com a cidade que a gente quer morar", pontuou.