Natal para Todos

Natal para Todos: conheça a Fundação Terra, em Arcoverde

Projeto Domus Christi cuida dos idosos do local

Pedro Hierro
Pedro Hierro
Publicado em 11/12/2019 às 18:06
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A Fundação Terra é uma organização criada com o intuito de ajudar os moradores da rua conhecida como a “Rua do Lixo” em Arcoverde, Sertão de Pernambuco. A campanha "Natal para Todos", do Sistema Jornal do Commercio Interior (SJCC), tem como objetivo a arrecadação de recursos e donativos para instituições no Agreste e Sertão pernambucano, e agora visitou um dos projetos do local, o Domus Christi.

A comunidade proporciona uma moradia a pessoas e famílias carentes que antigamente viviam apenas dos recicláveis que coletavam no chão. A fundadora da Fundação Terra, Branca Oliveira, comentou como foi o início. “Na época nós não tínhamos nada além da força de vontade. Eu sempre dizia que tinha um sonho de fazer uma creche, ter uma escola”, relatou. 

A “rua do lixo” era um local discriminado por parte da população por conta da precariedade e pobreza que o local sofria. “Era como se você dissesse que tinha uma doença contagiosa, quando se falava que você era da ‘rua do lixo’ as pessoas já se afastavam”, falou a fundadora.

O Domus Christi atende atualmente 22 idosos, que recebem total assistência todos os dias. No entanto, essas ações têm um alto custo e precisam da ajuda de voluntários e doações. A coordenadora do Setor Social da Fundação Terra, Christiane Casal, comenta sobre as dificuldades no financiamento do local. “O custo é muito alto, por conta dos gastos com medicamentos, fraldas, alimentação e entre outros”, comentou. 

Confira matéria do Povo Na TV

Arrecadação

As urnas para arrecadação de donativos estarão distribuídas na sede do Sistema Jornal do Commercio Interior, no Polo Caruaru, no 4º Batalhão da Polícia Militar, Igreja Católica de Nossa Senhora de Fátima, na Uninassau, na Central de Vendas do Ecomemorial e nas sedes da Rádio Jornal Interior.