Saúde

Primeira etapa de mutirão de cirurgias é realizada em Caruaru

Ação tem objetivo de acelerar as filas de espera

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 11/12/2019 às 12:48
Foto: Pixabay
FOTO: Foto: Pixabay

A Secretaria de Saúde de Caruaru, no Agreste pernambucano, está realizando a primeira etapa do mutirão de cirurgias. Ação começou nessa segunda-feira (9) e tem o objetivo de acelerar as filas de espera e agilizar o fechamento de diagnósticos.

Os procedimentos são realizados na Casa de Saúde Bom Jesus e atende cirurgias gerais, ginecológicas e pediátricas. Esses tipos de cirurgias costumam ser as que têm filas com maior tempo de espera.

Com o mutirão, poderão ser realizados 45 procedimentos por semana e aproximadamente 200 cirurgias por mês. O que aumentaria em 72% a oferta de cirurgias.

“A oferta dos procedimentos será analisada mensalmente conforme o perfil da fila. De todo modo, com o mutirão vamos agilizar os processos e a espera terá uma duração, média, de 60 dias”, explicou o secretário executivo da Atenção Especializada, Breno Feitoza.

O mutirão será realizado em horários alternativos, de segunda a sexta-feira durante o período da noite e aos sábados, das 7h às 17h.

Para o próximo ano, a segunda etapa incluirá o bloco cirúrgico do Hospital Municipal Manoel Afonso, para aumentar a oferta de cirurgias.