Viralizou

Vídeo: empresária usa escorredor de macarrão para gelar água do banho

Sofrendo com a água que já saía quente de torneira, Keyy Sisirley resolveu tomar uma atitude drástica

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 11/12/2019 às 14:43
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

O que você faria para aliviar o calor? A microempresária Keyy Sisirley Silva, da cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, decidiu radicalizar. Sofrendo com o clima da cidade, que chegou a 38º C nesta quarta-feira (11), a mulher resolveu gravar um vídeo tomando banho em uma queda d'água improvisada feita com um escorredor de macarrão cheio de gelo acoplado ao chuveiro.

A postagem, que foi realizada em Setembro de 2019, viralizou nas redes sociais na última semana e atingiu a marca de 3 milhões de visualizações até o momento da publicação desta reportagem. O meme é também uma propaganda para a distribuidora de bebidas Véu da Noiva. Durante um dia particularmente quente, no qual até a água que saia das torneiras estava morna, ela teve a ideia de fazer a brincadeira. 

De acordo com Keyy, o vídeo foi uma forma de impulsionar as vendas no local. "Está muito quente e a gente tem hora que não sabe o que fazer com tanto calor. Eu vi nisso uma oportunidade de falar do meu negócio e divertir as pessoas", comenta. Segundo ela, após a divulgação do vídeo as vendas gelo e bebidas chegaram a triplicar.

Entretanto, Keyy não parou por aí. Sendo reconhecida nas ruas de Petrolina e chamada até para parcerias comerciais, a empresária agora é conhecida pelas ruas da cidade como "Mulher de gelo". Sendo assim, ela decidiu continuar fazendo vídeos engraçados para a rede social.

Key conta que as  brincadeiras a ajudaram a superar a morte de sua mãe. "A minha mãe morreu há sete meses. Comecei a fazer os videos porque tive começo de depressão, para me alegrar. Me distraí e diverti as pessoas que me seguem. Hoje eu estou viciada em fazer vídeos e as pessoas me falam, pedem postagem. Fiz muitas amizades", explica.

Nem Keyy Sisirley esperava tanta repercussão em seu vídeo. "Eu achava que teria 70 mil, 80 mil no máximo. Agora até gente de fora do país eu já vi comentando no meu facebook", ressaltou. 

Altas temperaturas em Pernambuco

A medida não é má ideia diante das ondas de calor que transformaram o início de Dezembro em um verdadeiro verão fora de época. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) o Sertão pernambucano está em alerta de umidade baixa. A presença de uma massa de ar seco sobre a região está propiciando o aumento da temperatura e valores baixos na umidade do ar, principalmente durante a tarde, devem ser esperados. 

Ainda segundo a APAC, o estado de Pernambuco quebrou o recorde de temperaturas máximas absolutas no último sábado (7). Em Floresta, no Sertão no estado, foi registrada uma temperatura de 40,7 ° C. Em Surubim, no Agreste, as máximas atingiram 36° C. Em Cabrobó, no Sertão, foi registrado 39,5° C e São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife,registrou máximas de 35° C. De acordo com a APAC, as temperaturas foram igualadas às máximas absolutas.

Veja o vídeo