Natal Para Todos

Natal Para Todos: confira história do Lar Espírita Bezerra de Menezes

Criação do abrigo foi a realização do sonho da dona Aliete

Pedro Hierro
Pedro Hierro
Publicado em 12/12/2019 às 18:13
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

A campanha "Natal para Todos" do Sistema Jornal do Commercio (SJCC) ocorre durante os meses de novembro e dezembro para arrecadar recursos e donativos para Instituições no Agreste e Sertão pernambucano. A campanha voltou ao Lar Espírita Bezerra de Menezes, em Belo Jardim; e conheceu um pouco da história do local.

Um sonho de infância da dona Aliete que fez com que ela criasse o local para os idosos. Com a ajuda de amigos, a comunidade espírita e empresários que ela conseguiu criar o lugar.     

O lar abriga hoje 72 idosos que passam o dia em atividades nos locais que ajuda na atividades motoras deles. O espaço tem uma enfermaria, lavanderia e dormitórios para ajudar no auxílio a vida dos idosos, porém os altos custos são todos mantidos pela previdência de alguns dos idosos que são aposentados e também por meio de doações.    

A coordenadora do Lar, Maria da Paz, comenta sobre os relatos que alguns idosos dizem a ela sobre o local. “Quando se fala da sua vida no passado, eles dizem que o passado está morto, porque hoje eu tenho uma família. E será eles que eu vou levar no coração”, relatou.

Arrecadação

As urnas para arrecadação de donativos estarão distribuídas na sede do Sistema Jornal do Commercio Interior, no Polo Caruaru, no 4º Batalhão da Polícia Militar, Igreja Católica de Nossa Senhora de Fátima, na Uninassau,  na Central de Vendas do Ecomemorial e nas emissoras das Rádio Jornal Interior.

Confira matéria do Povo Na TV