Solidariedade

Ação da campanha Natal Para Todos sensibiliza clientes de centro de compras

Projeto arrecada donativos para idosos carentes do interior de Pernambuco

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 13/12/2019 às 16:33
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Se você pudesse pedir qualquer coisa e tivesse certeza que a resposta seria sim, o que você pediria? É com este questionamento que inicia o vídeo da campanha solidária Natal Para Todos, do Sistema Jornal do Commercio Interior (SJCC Interior). O vídeo foi montado a partir de uma ação realizada pelo departamento de marketing do SJCC Interior no Polo Caruaru, com uma Caixa de Desejos.

Convidadas pela jornalista Jailma Barbosa, pessoas que estavam andando pelo centro de compras revelavam alguns pedidos como "uma viagem", "uma casa", "um carro novo". Ao entrar na Caixa de Desejos, os participantes assistiam um vídeo com imagens e entrevistas de idosos de lares carentes do interior de Pernambuco. Nele, os velhinhos pediam itens simples como um cavaquinho, um caderno de pintura e uma caixa de lápis.

Além disto, os idosos relatavam como a vida deles havia melhorado depois de acolhidos nos lares Domus Christi, da Fundação Terra; Espírita Bezerra de Menezes; Casa dos Pobres São Francisco de Assis e Casa de Repouso Nossa Senhora do Rosário. Estas instituições sobrevivem de doações e as pessoas foram incentivadas a participar da campanha solidária para ajudá-las.

Enquanto viam o vídeo dentro da cabine, muitos dos participantes não conseguiram conter as lágrimas. "Eu acho que eu já tenho demais", disse um dos homens que participou da ação. "A gente quer tanta coisa e às vezes tão pouco faz a diferença", avaliou uma das mulheres participantes.

Quase 10 pessoas participaram da produção da ação, que passou cerca de um mês sendo planejada e executada. "O objetivo da ação foi mostrar que eles são felizes onde estão, que para muitos deles ali é o paraíso, onde tem amor, comida e cuidados, mas precisamos manter isso, fazendo nossa parte. A mensagem que eles passam é de otimismo e esperança. Fazer a diferença na vida de alguém vai além de doar itens materiais: é doar esperança, atenção, carinho, e demonstrar ao próximo que ele tem importância, se doar", disse o gestor de marketing do SJCC Interior, Joaquim Júnior.

Veja o vídeo:

Como doar

As urnas para arrecadar os donativos estão distribuídas na sede do SJCC Interior, no Polo Caruaru, no 4º Batalhão da Polícia Militar, Igreja Católica de Nossa Senhora de Fátima, na Uninassau, na Central de Vendas do Ecomemorial e nas sedes da Rádio Jornal Interior em Caruaru, Garanhuns, Pesqueira, Limoeiro e Petrolina. Podem ser doados fraldas geriátricas, materiais de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, entre outros.