Investigação

Caruaru: mãe denuncia novo caso de negligência na Casa de Saúde Bom Jesus

Casos estão sendo apurados pela Secretaria de Saúde do município

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 16/12/2019 às 16:34
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A mãe de uma bebê de 17 dias fez uma denúncia a respeito do atendimento prestado à filha na Casa de Saúde Bom Jesus, maternidade da rede municipal de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com ela, o parto aconteceu no dia 29 de novembro e a equipe da unidade de saúde disse que a criança teria que tomar um antibiótico de sete a 10 dias.

Segundo a mãe, quando a equipe ia aplicar o medicamento, a bebê chorava bastante e chegou a passar quatro dias com o mesmo acesso no braço. "Eu disse: 'vocês não vão aplicar mais enquanto não mudar o acesso'", contou, em entrevista à TV Jornal Interior. Os funcionários do hospital ainda teriam dito que caso o ferimento do braço não fosse tratado, a criança poderia perder o membro: "Isso não pode ficar impune". Este é o segundo caso de suposta negligência registrado em menos de um mês na Casa de Saúde.

Através de nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que recebeu este caso e uniu ao processo de investigação que já estava sendo feito. Ainda segundo a pasta, existe a possibilidade da mesma equipe que atuou no primeiro caso ter atuado neste. A secretaria garante que todas as medidas cabíveis serão tomadas e informa que a criança já teve alta e o curativo está sendo feito na Unidade de Saúde da Família da comunidade em que a família mora.

Primeiro caso

Na semana passada, a mãe de outra recém-nascida denunciou que a filha ficou com o braço ferido, também por causa de problemas no acesso para administrar medicamentos. O caso está sendo acompanhado pela Secretaria de Saúde.