Comoção

Cadela morre abraçada ao dono após ataque cardíaco causado por fogos de artifício

Caso aconteceu na Argentina e chamou a atenção nas redes sociais

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 18/12/2019 às 9:50
NOTÍCIA
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior
Leitura:

A cadela Magui morreu abraçada ao seu dono após sofrer um ataque cardíaco causado por fogos de artifício. O caso aconteceu na província da Patagônia Argentina, no sábado (14) e viralizou nas redes sociais nessa terça-feira (17).

O animal, que era da raça boxer e já tinha idade avançada, iniciou a experimentar estresse quando escutou o barulho dos fogos. A família ligou para diversos veterinários tentando atendimento para Magui, entretanto, eles não conseguiram contato com nenhum profissional a tempo de salvar a cadela. 

Em uma postagem nas redes sociais, Antonella Modasjazh, matriarca da família à qual Magui fazia parte, desabafou sobre o caso. "Enquanto os outros estavam se divertindo, ela estava passando muito mal", comentou.

Para tentar acalmar o animal, o dono da cadela abraçou a cadela. Entretanto, Magui não resistiu ao ataque cardíaco e morreu nos braços do dono.

A organização amigos dos animais Esquel (ADAE) pronunciou-se sobre o caso. "Manifestamos nosso repúdio a quem causou essa dor e nos solidarizamos com a família de Magui", disse a publicação. Até o momento da publicação desta reportagem, o pronunciamento já tinha mais de 14 mil compartilhamentos.

Veja postagem

Mais Lidas