Recurso de Segurança

Aplicativos de transporte vão oferecer novo recurso de segurança

Casos de assaltos e crimes nas corridas são o motivo desta ação

Pedro Hierro
Pedro Hierro
Publicado em 19/12/2019 às 16:09
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Os aplicativos de transporte já se estabeleceram no cotidiano dos moradores de Caruaru, Agreste de Pernambuco. No entanto, alguns motoristas desses aplicativos estão relatando que vem sofrendo assaltos em algumas corridas pelos passageiros. Devido a isso, a Uber anunciou que ainda neste mês o aplicativo irá oferecer um novo recurso de segurança para os motoristas e também para os passageiros.

Este novo recurso irá gravar o áudio enquanto as corridas estão sendo realizadas, para assim a Uber ter acesso a provas de possíveis roubos ou outro crime que aconteça no carro. Este serviço de gravações deve ser aglutinado a outros aplicativos de transporte.

O motorista de aplicativo Jota Silva comenta sobre esta nova ferramenta de segurança. “Eu acho interessante tanto para nós que somos motoristas aqui na cidade de Caruaru, que inclusive esta semana já foram quatro veículos roubados, e tanto para os passageiros”, relatou.  

De acordo com a Uber, a ferramenta vai permitir que os áudios gravados sejam compartilhados apenas com a empresa em casos de necessidade. Também podem ser usados em investigações das autoridades, em casos de denúncias a comportamentos irregulares dos motoristas ou passageiros. A empresa ainda informou que será  a única que poderá quebrar a criptografia dos áudios e escutá-los.  

Confira matéria do Por Dentro