Viralizou

Estudantes de medicina negros tiram foto em frente a antiga fazenda de escravos

Fato aconteceu nos Estados Unidos

Pedro Hierro
Pedro Hierro
Publicado em 19/12/2019 às 17:33
Imagem/Reprodução/Instagram
FOTO: Imagem/Reprodução/Instagram

Alguns estudantes negros da Faculdade de Medicina da Universidade de Tulane, nos Estados Unidos, postaram uma foto inusitada nas redes sociais. Os jovens foram a Louisiana para um museu que antigamente era uma fazenda de escravos do estado. Por conta deste fato negativo da história, eles decidiram tirar fotos com os seus jalecos de médicos na frente do local. O objetivo foi mostrar a evolução que a sociedade teve e ilustrar a “resiliência ancestral”.

A foto viralizou nas rede sociais nesta semana e mostrou ao mundo as diferenças que a passagem de alguns séculos proporcionaram na sociedade. A ideia foi do estudante Russell Ledet, que reuniu os colegas para tirar a foto. Além disto, ele promoveu a aproximação entre os alunos, que seguem uma carreira que, segundo ele, carece de diversidade. "Todos nós seremos médicos, mas, além disso, todos nós seremos médicos negros", afirmou. 

Um dos estudantes que fez parte da foto foi Sydney Labat e ela comentou sobre esta ação. "Somos os sonhos mais ferozes dos nossos antepassados", escreveu a estudante. "Como médicos em treinamento, estávamos nos degraus do que antes era o local de escravos para nossos ancestrais. Essa foi uma experiência tão poderosa e me levou às lágrimas. Para os negros que seguem uma carreira na medicina, continuem. Para toda a nossa comunidade, continuem se esforçando. A resiliência está no nosso DNA", relatou.

Confira publicação