Golpe

Mulher é suspeita de desfalcar dinheiro de idosos no Agreste pernambucano

Golpe estava ocorrendo em Brejo da Madre de Deus

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 19/12/2019 às 12:22
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Uma mulher é suspeita de fazer empréstimos no nome de idosos e desfalcar dinheiro da conta deles em Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano. Segundo informações, ela ajudava pessoas que têm benefício no Banco do Brasil da cidade.

Uma idosa que não quis se identificar ficou sabendo apenas nessa quarta-feira (18) que tinha sido vítima do golpe. "Quando cheguei no banco ela tinha feito o empréstimo, dois empréstimos, no meu nome, no meu cartão. Achei um absurdo o que ela fez. A gente confiou nela e ela fez um negócio desse", conta.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, José Jaelson disse que a maioria dos aposentados faziam parte do sindicato e que confiavam muito na mulher. A suspeita teria fugido após as denúncias.

"A gente percebeu que uma pessoa bastante conhecida aqui na cidade não se encontrava mais e havia dado esse golpe. Vários aposentados se queixaram da mesma coisa, que foram feitos empréstimos sem a devida autorização", explicou o presidente do sindicato.

Segundo o delegado da cidade, o número de idosos lesados chegou a dez. A mulher suspeita chegou a se apresentar no local na época que a primeira denúncia foi feita.

Veja a reportagem: