Greve

Agentes de trânsito e guardas municipais marcam parada de advertência

Paralisação acontecerá no dia 28 de dezembro em Caruaru

Pedro Hierro
Pedro Hierro
Publicado em 20/12/2019 às 15:48
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Um ofício do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caruaru (Sismuc) foi divulgado nesta sexta-feira (20) informando que os agentes de trânsito e guardas municipais da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra) deverão fazer uma parada de advertência de 24 horas. A parada deve ser no dia 28 de dezembro. O ofício foi encaminhado à Secretaria Municipal de Administração da cidade

.

A ideia da paralisação surgiu de reclamações de alguns agentes de trânsito e guardas municipais, devido à necessidade de atualização do plano de cargos e carreiras. A deliberação dos servidores públicos aconteceu na assembleia nesta quinta-feira (19), na sede do Sismuc.     

No ofício, o Sismuc relata que a greve será realizada depois de diversas tentativas de negociações para solucionar este problema. Também nele, o Sismuc ressalta que a categoria continua aberta para diálogos efetivos que busquem atender a pauta de forma imediata, por conta das condições de trabalhos dos servidores estarem, segundo eles, insustentáveis.