Investimento

Instalação da Masterboi pretende gerar cerca de 800 empregos no Agreste pernambucano

Empresa terá investimento de R$ 112 milhões e será instalada em Canhotinho

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 20/12/2019 às 12:22
Agência Brasil/JC Online
FOTO: Agência Brasil/JC Online

O Governo de Pernambuco anunciou a instalação de um frigorífico industrial Masterboi no município de Canhotinho, no Agreste pernambucano. A empresa utilizará uma área de 110 hectares e terá um investimento de R$ 112 milhões. A expectativa é que cerca de 800 empregos sejam gerados. A previsão para o início das obras é para o primeiro semestre do próximo ano.

O anúncio da instalação foi realizado durante uma reunião entre o governador Paulo Câmara e o presidente da Masterboi, Nelson Bezerra, no Palácio do Campo das Princesas, no Recife.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, esse investimento é importante para a economia do Estado. “É um frigorífico que vai desenvolver toda a questão da pecuária de corte. Uma indústria como essa vai estabelecer toda uma cadeia, ali no Agreste Meridional, atingindo também a Mata Sul”, explica.

Desenvolvimento do Agreste Meridional

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Carlos Porto, o Agreste Meridional poderá se desenvolver mais após a instalação do frigorífico industrial. “Será um novo espaço, um novo período e uma fase de muito desenvolvimento. Além dos empregos gerados, teremos também a economia, o recolhimento dos impostos, o movimento do comércio. Vai se criar uma nova cultura no sentido da criação do gado, aumentar os rebanhos e, consequentemente, gerar empregos e riqueza para o Estado”, afirmou.

O presidente da Masterboi, Nelson Bezerra, afirma que será um passo importante da empresa dentro de Pernambuco: “Na instalação, teremos a capacidade de abater cerca de 500 cabeças de gado e também de caprinos por dia. Essa vai ser mais uma conquista para o grupo Masterboi, com a tendência de atender a todo o mercado do Norte e Nordeste e até a exportação".