Revitalização Elétrica

Vistoria técnica na parte elétrica do Parque 18 de Maio, em Caruaru, foi realizada

Ação faz parte da segunda etapa da requalificação elétrica do local

Pedro Hierro
Pedro Hierro
Publicado em 20/12/2019 às 17:53
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

As ações para a segunda etapa da requalificação elétrica do Parque 18 de Maio, em Caruaru, Agreste de Pernambuco, estão começando. Alguns representantes da Secretaria de Serviços Públicos, Unidade de Gestão da Feira e Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), realizaram uma vistoria técnica nesta quinta-feira (19) no local. Nela foram encontradas diversas “gambiarras”. 

A ideia do projeto é substituir a fiação, realizar trocas e também instalar novos postes no local. O setor da Brasilit será contemplado com este projeto. 

Na realização deste projeto, será necessário o recuo de algumas telhas e coberturas que foram instaladas pelos feirantes. Devido a isso, a Secretaria de Serviços Públicos irá dar um prazo para que sejam retiradas de acordo com as recomendações de segurança e solicitação da Celpe.

O secretário de Serviços Públicos, Ytalo Farias, comenta sobre esta vistoria. “ Está próxima intervenção visa a retirada de ‘gambiarras’ dentro da Brasilit, como também a instalação de novos equipamentos para melhorar o fornecimento de energia e diminuir os riscos que o curto circuito pode ocasionar”, relatou.   

Por meio de nota, a Secretaria de Serviços Públicos afirmou que nesta segunda etapa será iniciada com a instalação de mais de três mil metros de cabos de energia nos setores de ferragens, confecções e miudezas. Além disso, serão removidas todas as gambiarras encontradas na área.

Confira matéria do Povo Na TV