Entrevista

"Está dando certo" diz prefeita Raquel Lyra sobre Comércio na Praça

Em entrevista à Rádio Jornal Caruaru, prefeita de Caruaru fez balanço sobre gestão em 2019

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 23/12/2019 às 13:12
Divulgação/Arnaldo Félix
FOTO: Divulgação/Arnaldo Félix

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), esteve na Rádio Jornal Caruaru na manhã desta segunda-feira (23) para fazer um balanço da gestão dela em 2019 e conversar sobre projetos que foram considerados polêmicos na cidade.

A prefeita pontuou que 2019 foi um ano de dificuldades para todos e que não foi diferente para a prefeitura de Caruaru, mas ela afirma que vê um saldo positivo. De acordo com ela, cada um ano tem um desafio diferente. "Nesses três anos, em cada um deles eu tive dificuldades diferentes. Quando eu cheguei [à prefeitura de Caruaru] eu tive que organizar a 'casa'", disse.

De acordo com Raquel, o Governo do Estado foi seu maior ponto de dificuldade este ano, já que, segundo ela, os repasses das verbas não estavam acontecendo com frequência. "Manter serviços funcionando quando a gente não tem uma regularidade dos repasses de recursos em áreas importantes como a saúde é difícil", destaca.

Quando questionada sobre o impasse com os vendedores ambulantes que fizeram críticas à realocação para o Comércio na Praça, a prefeita explicou que tudo foi dialogado anteriormente em conjunto com os comerciantes. "Está dando certo. [...] A gente não tem medo de fazer mudança. Para o comércio continuar crescendo, a gente precisa remodelá-lo.", enfatizou ela.

As críticas feitas pelo deputado e ex-prefeito José Queiroz sobre a Via Parque durante uma entrevista para a Rádio Jornal Caruaru também foram citadas durante a conversa. José Queiroz afirmou que o projeto foi um "quebra calçada e faz calçada" e que uma obra de valor de empréstimo tão alto para o município não deveria ser isso. Em resposta, a prefeita disse que está fazendo obras e trabalha pela população caruaruense: "A gente tem um trabalho. Fazemos obras que chegam na vida das pessoas de Caruaru e temos um time engajado".

Veja a entrevista completa: