menu

MPPE recomenda que prefeitura de São Joaquim do Monte crie Guarda Municipal

Cidade tem mais de 21 mil habitantes, que aprovam a implantação da guarda

Moradores de São Joaquim do Monte sentem necessidade de Guarda Municipal
Moradores de São Joaquim do Monte sentem necessidade de Guarda Municipal (Reprodução/TV Jornal Interior)

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou à Prefeitura de São Joaquim do Monte, no Agreste, a criação da Guarda Municipal da cidade. Segundo a Promotoria de Justiça do município, os aprovados em um concurso público realizado no ano de 2017 devem ser convocados.

Conhecida como a terra da Romaria de Frei Damião, a cidade tem mais de 21 mil habitantes, que aprovam a implantação da guarda. Os moradores dizem se sentir abandonados pelo poder público.

O prefeito do município, João Tenório, garante que a guarda deve começar a atuar no primeiro semestre de 2020. "Nós iríamos adquirir o veículo com motos, mas o Governo Federal sinalizou que vai dar um apoio aos municípios. Já que temos essa possibilidade, vamos poupar o recurso público para investir em outras áreas".

MPPE recomenda que prefeitura de São Joaquim do Monte crie Guarda Municipal

  • 23/12/2019 20:11
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou à Prefeitura de São Joaquim do Monte, no Agreste, a criação da Guarda Municipal da cidade. 2 minutos e 41 segundos

Outras medidas

Enquanto aguarda a chegada dos recursos, a prefeitura deve licitar e locar veículos. Outra aposta da prefeitura é isentar o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de comerciantes que colocarem câmeras de segurança em seus estabelecimentos.