Incêndio criminoso

Família que teve casa incendiada precisa de doações

Moradores da casa conseguiram sair com vida, mas perderam tudo

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 26/12/2019 às 19:05
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

O dia de Natal quase terminou em tragédia nessa quarta-feira (25) para uma família que mora no bairro Nossa Senhora das Dores, área central de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Dois homens atearam fogo na residência que uma mulher mora com os dois filhos. Os suspeitos são conhecidos da vítima; eles foram presos.

"Ela passou o Natal comigo, saiu da minha casa umas 3h30 da manhã. Trouxe os filhos dela que estavam dormindo. Quando acordou, foi de 5h30 com a casa já pegando fogo", contou a irmã da vítima, a autônoma Nelma Ferreira. O fogo fez com que a família perdesse móveis, roupas, alimentos e documentos. Os moradores da casa conseguiram sair com vida, mas têm apenas o pijama que usavam.

Ajuda

A gerente de proteção básica da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos da prefeitura, Sergiane Alves, informou que uma equipe do Cras Centenário esteve na residência e conversou com a família. Duas cestas básicas foram liberadas para suprir as primeiras necessidades.

De acordo com a gerente, será feito um acompanhamento a longo prazo para atender a família com os benefícios, programas e serviços da secretaria. "A partir da visita de hoje, do relatório da assistente social, a gente vai estar agilizando a partir da semana que vem, se o parecer foi deferido, disponibilizar um auxílio aluguel para essa família", revelou.

Veja na reportagem do "Povo na TV", da TV Jornal Interior: