Caruaru

Festa de Natal em penitenciária de Pernambuco teve churrasco e petiscos

Chefe de segurança do plantão foi afastado

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 26/12/2019 às 15:10
Reprodução/Redes sociais
FOTO: Reprodução/Redes sociais

O chefe de segurança do plantão da véspera de Natal (24) da Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi afastado após os detentos realizarem uma festa natalina nas dependências da unidade prisional. 

Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma mesa com várias carnes, uma ave, pão de alho, petiscos, entre outros. Até o show da dupla Jorge e Mateus estava sendo exibido em uma televisão no momento do evento. Em um vídeo ainda é possível ver que havia presos com celulares, além do que estava gravando toda a festa.

Em nota, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou que "os detentos envolvidos no fato foram identificados e o celular apreendido". Os detentos deverão ser transferidos para outras unidades prisionais. A Seres disse ainda que o chefe de segurança do plantão foi afastado e todos os presos envolvidos serão submetidos ao Conselho Disciplinar.

Mesa natalina teve petiscos, uma ave e várias carnes
Mesa natalina teve petiscos, uma ave e várias carnes
Reprodução/Redes sociais

Notícias policiais da TV Jornal Interior

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal Interior.

Um vacilo geral

Em entrevista concedida ao programa "Repercutindo", da Rádio Jornal Caruaru, o Secretário de Justiça e Direitos Humanos do estado de Pernambuco, Pedro Eurico, comentou a respeito de imagens que circulam as redes sociais mostrando um churrasco que teria acontecido na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, durante o Natal.