Fiscalização

Número de acidentes no Natal cai 27% em Pernambuco

PRF divulgou o balanço da Operação Natal 2019

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 26/12/2019 às 12:54
Divulgação/PRF
FOTO: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a Operação Natal 2019 durante a última sexta-feira (20) até a quarta-feira (25) em Pernambuco. Foram registrados 90 acidentes, com 76 feridos e cinco mortes nas rodovias federais do estado.

No ano passado, a operação teve um dia a menos e contabilizou 103 acidentes, com 52 feridos e sete mortes. Registrou-se uma redução de 27% no número de acidentes e 40%, no número de mortes.

A PRF destacou o serviço aeromédico, uma parceria entre a Base de Operações Aéreas da PRF e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Nessa quarta-feira (25), o serviço pousou na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, para transportar uma jovem vítima de afogamento. A Base de Operações Aéreas foi acionada para fazer três resgates aeromédicos.

Na operação foram fiscalizadas 7.393 pessoas e 7.318 veículos, sendo emitidas 3.489 autuações por infrações como não uso do cinto de segurança, ultrapassagem indevida, não uso do capacete e motorista usando o celular.

Na Operação Lei Seca, foram realizados 2.398 testes com o bafômetro. Seis motoristas foram presos por dirigirem alcoolizados. Foram recolhidos 264 veículos irregulares, 189 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs) e 60 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs).

Ainda de acordo com informações da PRF, 27 pessoas foram detidas por crimes como tráfico de drogas, roubo de veículos, falsificação de documento e porte ilegal de arma de fogo.