Abalos

Tremor de terra é registrado em Santa Cruz do Capibaribe

Tremor teve magnitude de 2.1 na escala Richter

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 27/12/2019 às 7:46
Divulgação
FOTO: Divulgação

Um tremor de terra foi registrado na noite dessa quinta-feira (26) em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano. De acordo com o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o abalo teve magnitude de 2.1 na escala Richter.

De acordo com o Laboratório de Sismologia, esses tremores de terra são comuns no estado e acontecem por causa de pequenas falhas geológicas que se movimentam e causam tremores de baixa intensidade.

Em Caruaru, o último tremor de terra registrado em abril do ano passado, com magnitude de 1.7. De acordo com o Laboratório de Sismologia (LabSis) da UFRN, na mesma madrugada desse tremor,  aproximadamente 14 tremores foram registrados, sendo o de maior magnitude o de 1.7. Em dezembro de 2017, moradores da cidade se assustaram com um tremor que teve magnitude preliminar de 2.6, de acordo com o sismólogo Eduardo Menezes. Em alguns locais, o abalo foi mais intenso, como os bairros do Vassoural, Salgado, Boa Vista 1, Vila Padre Inácio e Santa Rosa.

O tremor de maior intensidade registrado no Agreste foi em 2005, em São Caetano, que atingiu 4.0 na escala Richter.