Estradas

Acesso ao Polo Caruaru traz problemas para motoristas

Espaço tem várias lojas de confecções e atrai pessoas de todo o Brasil

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 30/12/2019 às 18:07
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

O Polo Caruaru é um importante centro de compras para a região do Agreste de Pernambuco. O espaço tem várias lojas de confecções e atrai pessoas de todo o Brasil. Porém, o acesso ao local apresenta vários buracos, o que dificulta a chegada das pessoas.

A gerente de uma das lojas, Silvaneide Feliz, deixou o carro em casa e prefere ir de ônibus para evitar maiores problemas. "Danifica, agora há pouco a gente precisou fazer alguns reparos por conta desse acesso", lamentou. O motorista José Aldo também precisou fazer ajustes no veículo: "Muito difícil, às vezes estoura pneu, quebra amortecedor, de tanto buraco. Não sei o que está acontecendo".

O vigilante José Arnaldo chegou a pagar um valor alto por causa dos buracos. "Aqui no Polo é buraco em cima de buraco, não dão um jeito não. Eu já estourei um pneu aqui, foi R$ 300", revelou. O mototaxista Edvaldo da Silva acredita que o trajeto é ainda pior para quem conduz motocicletas: "Sempre está assim, direto".

A pior parte é que vários reparos já foram feitos, mas os buracos reaparecem rápido. O trecho é de responsabilidade da prefeitura do município, que não se pronunciou sobre a situação.