Abre e Fecha

Caruaru: confira o que abre e fecha no dia 31 de dezembro e no 1º dia de 2020

Feriado acontece nesta quarta-feira

Pedro Hierro
Pedro Hierro
Publicado em 30/12/2019 às 17:17
Foto: Pixabay
FOTO: Foto: Pixabay

Por conta das comemorações de Réveillon que acontecem nesta terça-feira (31) e quarta-feira (1º), alguns estabelecimentos de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, vão sofrer algumas alterações nos horários de funcionamento.

O Caruaru Shopping terá horário especial no dia 31. O funcionamento será das 9h às 18h, com todas as lojas e operações funcionando. O hipermercado irá funcionar até às 20h. O cinema não irá funcionar neste dia. 

No primeiro dia de 2020, as lojas do shopping estarão fechadas, mas a Praça de Alimentação e as operações de lazer funcionarão das 12h às 20h. O cinema estará aberto conforme os horários dos filmes.

Todas as lojas e quiosques do Shopping Difusora vão funcionar das 9h às 19h, no último dia do ano. Já no primeiro dia do ano, o shopping estará fechado.

A Fábrica da Moda não irá funcionar nestes dois dias e isso se deve por conta de um acidente que aconteceu no local neste domingo (29). Algumas telhas do teto cederam após uma forte onda de ventos. O problema foi solucionado, porém ainda será divulgado quando o espaço irá retornar as atividades.

Devido ao Réveillon, no dia 31 de dezembro e 1º de janeiro será considerado ponto facultativo nas repartições públicas e entidades da administração direta e indireta, com exceção dos serviços considerados de natureza indispensável.

As UPAs ficam abertas 24h normalmente, assim como hospitais e Samu. A coleta de lixo não acontecerá na quarta-feira (1). As escolas e creches da rede municipal de ensino voltarão a funcionar na próxima segunda-feira (18).

Os serviços da unidade de Gestão de Feiras e Mercados vão ser mantidos nesta terça-feira (31), devido ao funcionamento do parque 18 de maio.

Os parque ambientais vão estar abertos de acordo com os seus horários normais no dia 31, porém no primeiro dia do ano os parques vão abrir das 13h às 17h. Já a ciclofaixa da avenida Agamenon Magalhães irá funcionar das 6h às 14h, no dia 1º.

Os museus da cidade vão estar fechados na quarta-feira, retornando às atividades na quinta (02).

Bancos

As agências bancárias abrem normalmente nesta segunda-feira (30), último dia útil do ano para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias. Elas estarão fechadas para o atendimento ao público nesta terça-feira (31) e também no feriado do dia 1º de janeiro.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias só voltam a funcionar normalmente na quinta-feira (2).