Clima

Fortes chuvas provocam alagamentos em Petrolina, no Sertão

APAC prevê chuvas com intensidade de moderada a forte no Sertão e do Agreste

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 31/12/2019 às 12:05
Reprodução/Thaise Rocha
FOTO: Reprodução/Thaise Rocha

Chuvas fortes estão atingindo Petrolina, no Sertão pernambucano, na manhã desta terça-feira (31). Alguns trechos da cidade ficaram alagados, como algumas vias do centro e comunidades. Segundo informações da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), em um hora choveu 17 milímetros.

De acordo com informações do blog do Waldiney Passos, parceiro do Portal NE10 Interior, os alagamentos atingiram a Avenida dos Minérios, no bairro Dom Avelar, ficou debaixo d'água. No Centro, vias próximas ao River Shopping também alagaram. O canal extravasou e a água atingiu a pista nas Palhinhas.

A população foi orientada para acionar a Defesa Civil em caso de necessidade, através do número 153 e também dos números (87) 3983-1044 ou (87) 3983-1773.

Segundo o Poder Executivo, funcionários da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra) e da Defesa Civil estão em campo vistoriando alguns pontos considerados críticos.

“As equipes estão atentas aos problemas e já estamos atuando com a preparação de lonas e outros instrumentos que possam ser utilizados. A prefeitura tem intensificado a limpeza dos principais canais da cidade e isso já evita muitos problemas. Ainda não tivemos nenhum registro, mas vamos circular pela cidade para identificar isso”, explicou o secretário executivo de Segurança Pública, Cícero Dirceu.

A APAC prevê pancadas de chuvas com intensidade de moderada a forte em municípios do Sertão e do Agreste do estado na tarde e na noite desta terça-feira. Nesta quarta-feira (1º), as chuvas devem continuar durante a madrugada e a manhã no Agreste, e no período da tarde e noite no Sertão.

Veja o vídeo: