Tecnologia

WhatsApp vai parar de funcionar em alguns celulares

Veja se o modelo do seu celular perderá o aplicativo

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 31/12/2019 às 9:00
Marcello Casal Jr./Agência Brasil
FOTO: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O WhatsApp deixará de funcionar em alguns modelos de celular após esta terça-feira (31). O aplicativo não será mais compatível com o Windows Phone, sistema operacional móvel desenvolvido pela Microsoft.

A partir de fevereiro do próximo ano, o Whatsapp também deixará de funcionar em versões mais antigas do Android e do IOS.

Quem tem um aparelho celular com a versão Android 2.3.7 ou iOS 8 e anteriores não consegue mais criar novas contas e também não consegue verificar novamente contas já existentes. Porém, o WhatsApp ainda pode ser usado até 1º de fevereiro de 2020.

Os modelos atuais que são compatíveis com o WhatsApp são KaiOS 2.5.1 e mais recentes, incluindo JioPhone e JioPhone 2. Android 4.0.3 e mais recentes. iPhone com iOS 9 e mais recentes.

Para verificar a versão do sistema operacional do aparelho celular é necessário alguns passos simples. Para um celular com sistema Android, deve-se abrir as "Configurações", clicar no item "Sobre o Telefone" e ir até em "Informações do Software". Os detalhes da versão do sistema operacional aparecerão. As opções podem variar conforme o modelo do celular.

Quem tiver um iPhone deve entrar em "Ajustes", em seguida clicar no item"Geral" e procurar a opção "Sobre" para verificar a versão do iOS.