menu

Cidades de Pernambuco não registraram nenhum homicídio em 2019

Outras tiveram apenas um crime de morte durante todo o ano

Cidade de Ibirajuba é tranquila
Cidade de Ibirajuba é tranquila (Reprodução/TV Jornal Interior)

Algumas cidades de Pernambuco não registraram nenhum homicídio durante todo o ano de 2019. Ao todo, foram 10 cidades do Estado com a contagem zerada de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs). No Sertão, os destaques foram para o Cedro, Granito, Itacuruba, Serrita e Triunfo.

Outras cidades registraram apenas um assassinato durante todo o ano. Foi o caso de Ibirajuba, município do Agreste do Estado que tem cerca de 7 mil habitantes. Além disto, os roubos caíram de 17% para 15%.

"Antigamente dava muito problema, mas agora o policial também mudou e melhorou bastante, 90%", destacou o comerciante Ivaldo Antônio, que passa a maior parte do tempo sentado na calçada da loja que tem no centro da cidade. "Eu nasci aqui, me criei em São Paulo mas resolvi vir para aqui de novo. É um paraíso", disse o soldador marítimo Jucy Campos.

Outras cidades que tiveram apenas um crime de morte foram Vertente do Lério, Calçado, Saloá, Tupanatinga, Canhotinho, Cortês, Brejinho, Belém do São Francisco, Carnaíba, Itacuruba, Moreilândia, Santa Terezinha, Dormentes e Santa Filomena.

De acordo com o major Paulo Albuquerque, comandante 11º Companhia da Polícia Militar, o trabalho preventino nas escolas e a assistência dada à zona rural contribuem para estes índices. "Em termos de homicídios, estávamos em Ibirajuba com 317 dias sem homicídio. Tivemos um caso agora no último dia 30, mas era o maior tempo sem homicídio em toda a área. Foi realmente um bom resultado para o homicídio de Ibirajuba", avaliou.

Cidades de Pernambuco não registraram nenhum homicídio em 2019

  • 03/01/2020 19:17
Algumas cidades de Pernambuco não registraram nenhum homicídio durante todo o ano de 2019. Ao todo, foram 10 cidades do Estado com a contagem zerada de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs). 2 minutos e 59 segundos