Saúde

Falta de energia por mais de 12h causa transtornos no Hospital de Santa Cruz

Várias crianças que estavam internadas enfrentaram problemas durante o período

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 03/01/2020 às 19:41
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A falta de energia por cerca de 12 horas no Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, causou transtornos aos pacientes nessa quinta-feira (2). A energia teria parado às 5h30 e só retornado às 19h30.

O filho de cinco meses da dona de casa Lidiane Lopes está internado desde a madrugada da quarta-feira (2) e sofreu com o problema. Para trocar a fralda do bebê, a mãe precisou sair da unidade de saúde.

"Tudo escuro, acenderam uma vela. Minha criança está com uma infecção intestinal muito grave. Ele defecou lá, não tinha condições de limpar ele de jeito nenhum", relatou.

Outras crianças que estavam no hospital precisavam tomar inalação e não puderam durante o período. A pediatria ficou totalmente às escuras. "Eles não diziam nada, a gente ia chamar eles, eles diziam que depois iam e não iam. A gente ficou lá abandonadas", contou Lidiane.

Resposta da prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe informou que identificou um fio de alta tensão rompido, mas o problema da parte elétrica foi solucionada. Eles ainda disseram que em breve será feita uma vistoria em toda a rede elétrica do hospital.