Requalificação

Caruaru: obras na Rua São Sebastião devem custar R$ 818 mil

Obras começaram no último sábado (4) e serão divididas em três etapas

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 06/01/2020 às 18:24
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Os serviços que estão sendo realizados na Rua São Sebastião, no centro de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, devem durar cerca de 90 dias e custar R$ 818 mil, de acordo com a Secretaria de Obras do município.

As obras começaram no último sábado (4) e serão divididas em três etapas. A via será dividida entre início, meio e fim com o objetivo de não atrapalhar o fluxo diário da rua, de acordo com a prefeitura. A cada trecho concluído, o seguinte será iniciado.

A prefeitura garante que reuniões foram realizadas com a classe de comerciantes locais. Mesmo assim, alguns lojistas não gostaram de como a rua ficará durante as intervenções. A comerciante Elba, que tem uma loja de artigos infantis, pensa na dificuldade de acesso: "Não tem como uma gestante subir numa situação desta que está a calçada. Aqui a gente atende gestantes, pessoas com crianças, não tem como".

Requalificação

Quando estiver pronta a requalificação, a rua terá piso intertravado, calçadas mais amplas, padronizadas e acessíveis, iluminação, paisagismo, espaço para carga e descarga e vagas de estacionamento. A obra faz parte da requalificação do centro, que inclui as ruas XV de Novembro, 7 de Setembro, entre outras.

Imagem do projeto da Rua São Sebastião
Imagem do projeto da Rua São Sebastião
Divulgação/Prefeitura de Caruaru