Educação

Confira como efetivar matrícula na rede estadual e não perder a vaga

Veja quais são documentos necessários para que cadastro seja efetivado

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 06/01/2020 às 11:49
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
FOTO: Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O período de efetivação da matrícula de alunos novatos da rede estadual de ensino já foi iniciado. Quem fez o cadastro de filhos em vagas para alunos novatos deve ficar atento e precisa ir até a escola escolhida com os documentos necessários.

Quem não fizer o procedimento até o dia 16 de janeiro perderá a preferência na vaga reservada. Estudantes das redes municipais de ensino devem efetivar a matrícula na escola que estão sendo transferidos.

São necessários os documentos, para que seja efetivado o cadastro: número da inscrição da matrícula 2020; cópia da certidão de nascimento ou casamento; cópia da caderneta de vacinação para os anos iniciais do ensino fundamental (Lei 13.770 de 13.05.2009); cópia do comprovante do tipo sanguíneo e Fator RH (Lei 15.058 de 03.09.2013); documento original de transferência da escola de origem; cópia do comprovante de residência com o CEP; uma foto 3X4 recente e cópia do CPF.

Se o candidato não tiver toda a documentação necessária, ele deverá ir até a escola para receber orientações. A falta de documentos não impede a efetivação da matrícula porque é permitida a entrega de documentos faltantes depois.

Será aberto mais um período de inscrição para vagas remanescentes entre 20 e 28 de janeiro. A efetivação dessas deverá ser realizada de 21 a 30 do mês.