Violência

Ex-presidiário é morto quando ia para casa em Caruaru

Marcos Antônio Monteiro da Silva, 49 anos, caminhava para a residência quando foi abordado pelos criminosos

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 06/01/2020 às 15:25
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Um ex-presidiário foi assassinado a tiros quando ia para casa no loteamento João Barreto, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, por volta das 6h30 desse domingo (5). Marcos Antônio Monteiro da Silva, 49 anos, caminhava para a residência dele quando foi abordado pelos criminosos. Ele foi atingido por vários disparos na cabeça e nas costas. A arma utilizada teria sido uma pistola .40.

Familiares do homem disseram que ele havia saído do presídio há dois meses. "Ele realmente é egresso do sistema [prisional], nós não sabemos se o homicídio tem alguma ligação com isso, e vamos começar a trabalhar para esclarecer isso o quanto antes", destacou o delegado Sérgio Moura.

De acordo com o perito criminal Ricardo Souza, foram identificadas nove lesões na face esquerda e outras no tronco, o que indica que a vítima foi perseguida por alguns metros e quando caiu no chão, foi atingida por mais disparos. "É um crime tipicamente de execução em que observamos diversas perfurações causadas por projéteis de arma de fogo e nas adjacências coletamos em torno de 10 estojos de .40, bem como alguns projéteis próximo ao corpo", relatou.

Para a família, o momento é de dor. "Infelizmente a gente ao acordar recebeu essa notícia desagradável, do falecimento do meu pai. No momento não sabemos o porquê, mas cabe agora à Justiça de Deus", lamentou o filho da vítima, Berg Braz. Ainda não há informações sobre os suspeitos de cometer o crime.

Notícias policiais da TV Jornal Interior

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal Interior.