Economia

Feirantes estão esperançosos com negócios de 2020

Primeira feira do ano foi realizada nesta segunda (6)

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 06/01/2020 às 17:53
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A primeira Feira da Sulanca foi realizada nesta segunda-feira (6) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O movimento não estava tão grande como o das feiras de dezembro, mas os feirantes estão esperançosos com os negócios de 2020.

"Tivemos agora no período de dezembro um aumento de 8%, graças a Deus. Também tivemos um valor bem superior, uma média de R$ 500 milhões apurados agora no período de dezembro", revelou o vice-presidente da Associação dos Sulanqueiros, Paulo César.

O sulanqueiro Gilvan Manoel também espera que o novo ano traga boas vendas. "Estamos otimistas, acho que vai dar uma melhorada, o país está melhorando e a gente crê que a Sulanca vai junto", destacou.

O aposentado José Bento saiu de Barra de Guabiraba, também no Agreste, para comprar produtos para revender, mas reclamou da grande quantidade de bancos fechados: "As variedades são poucas porque está faltando muito banco. Mas mesmo assim, o necessário a gente encontrou para comprar".

O vigilante Joseildo Antônio mora em São Paulo e aproveitou uma visita que faria à mãe em Ameixas, distrito de Cumaru, para ir à Sulanca: "Aqui tem preços melhores". Gerente financeiro de uma loja de moda infantil, Lucas Lacerda também está otimista. "Nossa expectativa é que em 2020 agora, junto com a economia, a gente consiga dar uma guinada nos negócios, o cliente também vai estar mais confiante em comprar".

O segmento de moda praia é um dos maiores beneficiados nesta época do ano. As feiras maiores devem voltar a acontecer às vésperas do Carnaval. "As feiras no fim desse mês em diante devem dar uma boa melhorada", avalia Fátima Amaral.