Homicídio

Filho de Presidente da Câmara de São Joaquim do Monte é morto a tiros

Cinco suspeitos abordaram a vítima ao chegar em casa

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 06/01/2020 às 7:49
JC Online
FOTO: JC Online

O filho do Presidente da Câmara de Vereadores de São Joaquim do Monte, no Agreste pernambucano, foi morto a tiros na zona rural da cidade na noite desse sábado (4). Segundo informações da polícia, o crime aconteceu no sítio Fundão. José Lucas da Silva, de 24 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo por cinco suspeitos que o abordaram ao chegar em casa, dizendo ser policiais.

Ao entrar na casa da vítima, os suspeitos atiraram contra ele, que não resistiu e morreu no quintal da casa. José Lucas da Silva era filho do vereador e presidente da Câmara dos Vereadores de São Joaquim do Monte, José Lenilson, conhecido como "Lenilson de Terra Preta".

Ainda não se sabe a identidade dos suspeitos e qual seria a motivação do crime. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru.

O caso será investigado pela Polícia Civil. Nesse domingo (5), a Câmara de Vereadores de São Joaquim do Monte divulgou uma nota de pesar em suas redes sociais.

Leia a nota na íntegra:

"É com profundo pesar que a Câmara Municipal de São Joaquim do Monte lamenta a tão precoce partida do jovem, José Lucas da Silva, 24 anos, vítima da violência que infesta todo estado de Pernambuco. Compartilhamos a dor causada pela perda de um jovem, e nos solidarizamos com a família do presidente desta casa, o Sr. Lenilson de Terra Preta e com todos os amigos. O velório acontece neste momento, na residência do vereador, localizada no Sítio Terra Preta, zona rural deste município. O sepultamento está marcado para às 15h no cemitério municipal, na Vila de Santana."