Investigação

Secretária de Educação fala sobre investigações de caso de estupro em escola de Garanhuns

Confira entrevista da Rádio Jornal Garanhuns

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 08/01/2020 às 12:48
Reprodução
FOTO: Reprodução

A secretária de educação Eliane Simões falou sobre as investigações do caso de estupro que teria ocorrido dentro de uma escola de Garanhuns, no Agreste Pernambucano, para a Rádio Jornal Garanhuns. O caso teria ocorrido no dia 27 de setembro de 2019 e uma criança de nove anos seria a vítima.

De acordo com Eliane Simões, apesar da Secretaria de Educação não ter recebido a denúncia do estupro de imediato, o órgão fez o possível para ajudar nas investigações do caso quando receberam a informação do que ocorreu. " A partir do momento em que tivemos o conhecimento, nos articulamos com o Conselho Tutelar e a escola. Estivemos na delegacia para acompanhar as investigações". Eliane ainda disse que ela e outros profissionais da Secretaria de Educação foram até a casa da criança para conversar sobre a situação, mas não foram atendidas pela mãe da vítima.

A secretária de educação afirmou que foi aberto um processo interno para apurar o caso. "Foram mandadas para mim algumas gravações e nós procuramos imediatamente a delegacia da cidade para saber se tinha o Boletim de Ocorrência (BO) e, a partir disso, tomamos providências ligadas à educação", contou em entrevista à TV Jornal Interior.

Ouça a entrevista completa:

Relembre o caso:

A Polícia Civil, através da 9ª Delegacia da Mulher, em Garanhuns, investiga uma denúncia de um estupro coletivo que teria ocorrido dentro de uma escola do município. A vítima teria sido uma criança de nove anos e o caso ocorrido em 27 de setembro de 2019.

Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso, que está sob a responsabilidade da delegada Graça Canuto. A criança foi submetida a exames periciais no Instituto de Medicina Legal (IML) para verificar sinais de violência. O Conselho Tutelar também foi acionado e acompanhou a menina nos exames. De acordo com a polícia, maiores informações sobre o caso serão prestadas após a conclusão das investigações.