Avenida

Buracos no acesso ao Distrito Industrial prejudicam motoristas

Área emprega cerca de 5 mil pessoas, que trafegam pelas vias diariamente

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 14/01/2020 às 18:46
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Com uma área de cerca de 398 hectares e 121 empresas, o Distrito Industrial de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, emprega aproximadamente 5 mil pessoas, que trafegam pela área diariamente. Carros, motos e carretas utilizam o acesso do distrito, que está com vários buracos. Isto acaba prejudicando os donos dos veículos, que precisam fazer manutenção periodicamente.

O borracheiro José Heleno recebe no estabelecimento vários casos de problemas causados pelos buracos. "Já faz muito tempo que essa buraqueira está aí sempre, e até agora não taparam. Fizeram a topografia, mas não vieram concluir a obra", disse.

O eletrotécnico Clécio de Oliveira precisou parar na borracharia ao perceber que o pneu estourou. "Para quem tem transporte é horrível. Poeira nos olhos e a buraqueira", lamentou.

Em junho do ano passado, a prefeitura do município anunciou que o Distrito Industrial receberia a operação Tapa Buraco, com investimento de R$ 120 mil, mas a situação não mudou. "Isso aqui é uma vergonha, a entrada do Distrito Industrial. É fundamental para o desenvolvimento da cidade e uma situação dessas", disse o taxista Ricardo Martins.

O motorista Manoel Antônio passa pelo distrito para ir ao bairro Kennedy, onde mora. "Eles consertam e fica assim de novo. Basta ter as primeiras chuvas", afirmou ele, que há pouco tempo foi em uma oficina para fazer o alinhamento e balanceamento do veículo.

Em nota, a Secretaria de Obras informou que o projeto para recuperação do Distrito Industrial na Avenida Mestre Vitalino está sendo concluído, com prazo para finalização nesta quarta-feira (15). Ainda de acordo com a nota, após a conclusão do projeto e orçamentos, será realizado o processo licitatório. Só então é que os serviços serão iniciados.