Protesto

Moradores protestam pedindo sinalização no bairro Jardim Panorama, em Caruaru

Protesto ocorreu na via em que aconteceu acidente que vitimou Alisson Cássio Ferreira

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 16/01/2020 às 11:14
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Os moradores dos bairros Jardim Panorama e Severino Afonso, em Caruaru, no Agreste pernambucano, fizeram um protesto na manhã desta quinta-feira (16) para pedir que sejam implantados semáforos e sinalização na via em que aconteceu o acidente que vitimou o jovem Alisson Cássio Ferreira no dia 10 deste mês.

O protesto começou por volta das 6h da manhã. Os parentes e amigos do jovem estavam indignados com a morte de Alisson. "É uma área totalmente de risco. Não sinalizaram, não tem lombada. Já tiveram várias vítimas fatais aqui. Estamos protestando para quem alguém faça alguma coisa", disse Elenivaldo Florêncio, primo da vítima.

Os moradores contaram para a TV Jornal Interior que outros acidentes já ocorreram no local anteriormente. A Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra) informou que uma representante já esteve no local e foram verificados, junto com a comunidade, os pontos prioritários para serem sinalizados. "Para este caso, a Destra também esclarece que a família envolvida está sendo acompanhada por assistentes sociais. Outro ponto a ser destacado é que uma comissão foi formada, unindo a entidade e representantes da comunidade para que fosse discutido um cronograma de implantação de todas melhorias, que deve começar ainda essa semana", explicou por meio de nota.

Relembre o acidente

O acidente ocorreu quando Alisson Cássio Ferreira, de 21 anos, estava vindo em uma moto, quando ele e o motorista de um carro colidiram no cruzamento João Soares de Lira, que liga o bairro Jardim Panorama com o Severino Afonso. Ele foi arremessado da moto e bateu com a cabeça.

O jovem foi socorrido pelo Samu para o Hospital Regional do Agreste (HRA) e depois transferido para o Hospital da Restauração, onde faleceu. Veja o vídeo que flagrou o momento do acidente: