menu

Área de convivência no centro de Caruaru será revitalizada

Intervenções fazem parte das obras da Via Parque e devem durar cerca de 60 dias

Prefeitura de Caruaru revitaliza área de convivência no centro da cidade
Prefeitura de Caruaru revitaliza área de convivência no centro da cidade (Divulgação/Prefeitura de Caruaru)

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Caruaru, no Agreste pernambucano, começou a revitalização da área de convivência da Avenida Rio Branco, no centro da cidade. A área que fica em frente ao Grande Hotel será reformada.

Essas intervenções fazem parte das obras da Via Parque. O local irá receber a implantação de mesas e bancos e também uma área livre com piso especial para realização de atividades. Além disso, também será implantado revestimento e pintura nas muretas, paisagismo com vegetação como arbustos, palmeiras e gramas. O letreiro com o nome "Caruaru" também deve passar por revitalização.

De acordo com a Prefeitura da cidade, as obras têm previsão para durar aproximadamente 60 dias. O investimento é de R$ 80 mil.

Via Parque

A primeira etapa da Via Parque foi inaugurada em 10 de novembro do ano passado em Caruaru. Essa etapa vai do Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga até a BR-104, com 2,2 quilômetros de extensão. De acordo com a Prefeitura da cidade, o investimento é de mais de R$ 4 milhões. O espaço conta com pista de cooper, ciclovia, academia da terceira idade com equipamentos específicos, pista de skate, quadra de futebol de areia, quadra de vôlei de areia, quadra de basquete, dois playgrounds, academia, fonte seca, praça de estar, ecopontos, paisagismo ao longo da via e iluminação de LED. A Via Parque ligará 16 bairros da cidade.