Política

Prefeito de Catende é afastado por improbidade administrativa

Josibias Cavalcante foi afastado novamente

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 17/01/2020 às 12:54
Reprodução/Facebook
FOTO: Reprodução/Facebook

O atual prefeito de Catende, na Zona da Mata, Josibias Cavalcante, foi afastado novamente do cargo. De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) o prefeito foi afastado por decisão tomada pelo desembargador presidente Adalberto de Oliveira Melo.

Ainda segundo o TJPE, uma das razões para o afastamento, dentre outras, foi improbidade administrativa. Confira a nota na íntegra:

"O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informa que o atual prefeito de Catende, Josibias Cavalcante, foi afastado do cargo por decisão do desembargador-presidente Adalberto de Oliveira Melo. Uma das razões, dentre outras, foi improbidade administrativa".

Prefeito já havia sido afastado anteriormente

Josibias Cavalcante havia sido afastado da gestão do município em setembro do ano passado. A decisão havia sido divulgada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco devido a uma ação de improbidade administrativa que tramitava na Vara única da Comarca de Catende.

De acordo com o magistrado do TJPE, o administrador teria agido em algumas situações ferindo o princípio da moralidade administrativa. Foi decidido na época também que o gestor ficaria afastado do cargo por 180 dias.