Trânsito

Mulher morre no hospital após ser atropelada em Caruaru

Motorista teria fugido do local sem prestar socorro

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 20/01/2020 às 15:14
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Uma mulher morreu no domingo (19) após ser atropelada na última sexta-feira (17) na Avenida Leão Dourado, na Vila do Aeroporto, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O motorista teria fugido do local sem prestar socorro.

A vítima, identificada como Maria Adeilda Tavares Silva, 48 anos, foi levada para o Hospital Regional do Agreste (HRA), onde passou duas noites, mas não resistiu e morreu.

O filho da vítima, Israel Tavares, espera que o responsável seja punido pela Justiça. "Foi uma covardia que ele fez. Se ele fez isso hoje, ele pode fazer outra vez. A gente queria que vizinhos ou alguém que viu esse carro chegando lá com o parachoque quebrado, é um Fiat Uno branco. Entre em contato com a polícia ou com a gente", apelou.

O autônomo Edilson Caetano perdeu a irmã de 40 anos no ano passado. "Ela foi atravessando, aí tinha um ônibus. Aí o cara veio de moto, bateu nela, ela faleceu", relembrou. O motociclista, segundo ele, estava em alta velocidade.

Os moradores da Vila do Aeroporto chegaram a fazer uma lombada por conta própria por causa dos acidentes. Porém, como não havia autorização, o equipamento foi retirado pela Autarquia de Trânsito e Transportes de Caruaru (Destra). "É muito perigoso, aqui sempre atropelam o povo, até os animais são atropelados aqui", relatou a autônoma Zenaide Maria de Melo.