Precipitação

Chuva causa alagamentos, queda de teto de posto e acidente em Caruaru

Trânsito ficou lento em vários bairros da cidade

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 21/01/2020 às 18:06
Divulgação/PRF
FOTO: Divulgação/PRF

As fortes chuvas que caem em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na tarde desta terça-feira (21) causaram diversos transtornos na cidade. Alagamentos e trânsito lento são os principais problemas enfrentados pelos moradores.

Na BR-232, um carro da Prefeitura de Cupira, também no Agreste, capotou no quilômetro 129. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi causado por falta de atenção do motorista. Havia quatro pessoas no veículo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local para prestar atendimento às vítimas, que não precisaram ser levadas para unidades de saúde.

A Defesa Civil atendeu algumas ocorrências por causa das chuvas. Também houve alagamentos de residências na Vila Kennedy e nos bairros João Mota e José Carlos de Oliveira.

Na Rua Bahia, no bairro Divinópolis, o telhado de um apartamento cedeu e outros pavimentos estão sendo alagados. Também houve alagamentos no Hospital Regional do Agreste (HRA). O teto de um posto de combustíveis cedeu no bairro São Francisco; ninguém ficou ferido. Dois canais, nos bairros Maurício de Nassau e Salgado, estão próximo de transbordar.

Acumulados de chuvas

Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), nas últimas 6h foram 47 mm de chuvas em Caruaru, 44 mm em Santa Cruz do Capibaribe e 23 mm em Orobó, os maiores acumulados da região. Em Caruaru, também houve raios e trovões.

Em vários bairros da cidade, são registrados alagamentos, que deixam o trânsito lento. Em caso de emergências, a população deve acionar a Defesa Civil através do número 199.

Veja vídeos:

Avenida Agamenon Magalhães, bairro Maurício de Nassau

Vila Kennedy

Bairro das Rendeiras