Tempo

Chuvas em Pernambuco; veja balanço

Várias cidades do interior registraram alagamentos e outros transtornos

Marília Pessoa
Marília Pessoa
Publicado em 22/01/2020 às 10:55
NOTÍCIA
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior
Leitura:

Choveu muito em cidades do interior pernambucano nessa terça-feira (21). Cidades do Agreste e do Sertão registraram altos índices de chuva nas últimas horas. Catende, na Zona da Mata pernambucana foi onde mais choveu. Das 6h50 da terça e as 6h50 desta quarta-feira (22), o município registrou 67,71 milímetros segundo a Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC).

Em Caruaru, no Agreste do estado, várias partes da cidade ficaram alagadas. De acordo com a APAC, choveu 57,38 milímetros na cidade. Em Santa Cruz do Capibaribe, houve uma precipitação de 43,51 milímetros. Petrolina, no Sertão, registrou 20,80 milímetros de chuva.

Transtornos em Caruaru

Fortes chuvas causaram transtornos nessa terça-feira (21) em Caruaru. Alagamentos e trânsito lento foram os principais problemas enfrentados pelos moradores. Na BR-232, um carro da Prefeitura de Cupira, também no Agreste, capotou no quilômetro 129. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi causado por falta de atenção do motorista. Havia quatro pessoas no veículo.

Também houve alagamentos de residências na Vila Kennedy e nos bairros João Mota e José Carlos de Oliveira. Na Rua Bahia, no Divinópolis, o telhado de um apartamento cedeu e outros pavimentos estão sendo alagados. Também houve alagamentos no Hospital Regional do Agreste (HRA). O teto de um posto de combustíveis cedeu no bairro São Francisco, mas ninguém ficou ferido.

Na cidade de Pesqueira, também no Agreste, pacientes da cidade que iriam para Caruaru fazer tratamento de saúde tiveram que cancelar a viagem por causa das fortes chuvas. Em Santa Cruz do Capibaribe, o vídeo de um homem flutuando em um caiaque pelas ruas da cidade viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (22). As imagens foram gravadas após fortes chuvas que aconteceram durante a região Agreste e Sertão durante a terça-feira (21).

Alerta do Inmet para 37 cidades

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para 37 cidades do Sertão do Pajeú e do Araripe Pernambucano. Segundo o instituto, as chuvas, que devem ter entre 20 e 30 milímetros pro hora ou até 50 milímetros por dia, podem vir acompanhadas por ventos intensos de 40 a 60 quilômetros por hora. Confira as cidades que receberam o alerta.

Previsão do tempo

A previsão do tempo do Inmet para esta quarta-feira (22), é de céu parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas na Zona da Mata, Agreste e Grande Recife. No Sertão, o tempo ficará nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva isolada durante todo dia.

Rádio Jornal Petrolina
Chuvas causaram alagamentos em Petrolina - FOTO:Rádio Jornal Petrolina
TV Jornal Interior
Passagem Molhada que liga o bairro José Liberato e o bairro das Rendeiras ficou coberta de entulhos - FOTO:TV Jornal Interior
Reprodução/Redes sociais
Teto de casa caiu no bairro Maria Auxiliadora devido ao volume de chuvas em Caruaru - FOTO:Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais
No bairro Petrópolis, em Caruaru, alagamentos atingiram residências - FOTO:Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais
Parte de estacionamento de um prédio no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru, cedeu pro causa de chuvas fortes - FOTO:Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais
Chuva causou estragos em trecho da Via Parque, em Caruaru - FOTO:Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais
Chuva causou estragos em trecho da Via Parque, em Caruaru - FOTO:Reprodução/Redes sociais
Reprodução/NE10 Interior
Chuvas causaram alagamento em Caruaru - FOTO:Reprodução/NE10 Interior
Reprodução/NE10 Interior
Teto de posto de combustíveis cedeu no bairro São Francisco, em Caruaru - FOTO:Reprodução/NE10 Interior
Reprodução/NE10 Interior
Recepção do HRA ficou alagada em Caruaru - FOTO:Reprodução/NE10 Interior
Divulgação/PRF
Acidente aconteceu na BR-232, em Caruaru - FOTO:Divulgação/PRF

Mais Lidas