Educação

UFPE: primeira turma de Medicina do câmpus Caruaru cola grau

No total, são 69 formandos do Centro Acadêmico do Agreste (CAA)

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 22/01/2020 às 19:33
Divulgação/UFPE
FOTO: Divulgação/UFPE

A primeira turma do curso de Medicina do câmpus Agreste da Universidade Federal de Pernambuco (UPFE) cola grau na noite desta quarta-feira (22), no auditório do Senac Caruaru. No total, são 69 formandos do Centro Acadêmico do Agreste (CAA). Para a instituição, a solenidade é um marco do processo de interiorização do ensino superior público.

De acordo com o diretor do CAA, professor Manoel Guedes, a entrada dos estudantes no mercado de trabalho traz impactos positivos para a região, como a melhoria do atendimento médico no interior, o fortalecimento do sistema público de saúde, entre outros. "Onde existe formação de qualidade e qualidade de vida, existe desenvolvimento, atraindo pessoas e empresas", ressalta.

A primeira turma do bacharelado em Medicina do CAA começou o curso em 2014. Atualmente, a graduação tem 401 alunos, incluindo os 69 formandos da primeira turma. Outros 80 alunos passarão a fazer parte do corpo discente após o processo seletivo de 2020.1, via o Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Os estudantes assistem aula no Polo Caruaru, mas em breve o curso receberá um prédio específico no CAA. A edificação tem previsão de entrega para março.