Polícia Militar

Alerta Celular permite recuperação de aparelhos roubados

Dos 1.151 aparelhos devolvidos aos proprietários, 924 foram em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 23/01/2020 às 20:10
NOTÍCIA
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior
Leitura:

A área integrada de segurança sediada em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, responsável pelo policiamento de 12 municípios da região, ficou em primeiro lugar no número de celulares recuperados do Estado no ano passado.

Dos 1.151 aparelhos devolvidos aos proprietários, 924 foram em Caruaru, graças à implantação do programa Alerta Celular em julho de 2019. Desde então, o programa possibilitou a consultas de aparelhos cadastrados durante abordagens de rotina da polícia a suspeitos de roubos ou receptação.

"A gente está comemorando os bons resultados, um resultado de trabalho de divulgação junto às escolas, as universidades, o comércio. Foi muito boa a participação da população", destacou o sub-comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, major Josivaldo.

O autônomo Ricardo Alessandro foi um dos que teve o celular roubado e o aparelho foi recuperado. "O policiamento pediu para levar a caixa do celular e a nota fiscal, e eu recuperei o celular, estou muito feliz", comemorou.

Como se cadastrar?

O primeiro passo para qualquer cidadão fazer o cadastro do celular é saber o IMEI do aparelho. Para descobrir, é só digitar *#06# que a série numérica aparece na tela do aparelho. Em seguida, é só acessar o site da SDS e se cadastrar.

Mais Lidas