A água das fortes chuvas que atingiram o interior de Pernambuco na última terça-feira (21) também acabou trazendo alguns transtornos para as cidades. Em Caruaru, no Agreste pernambucano, a casa de Josefa, por exemplo, foi invadida por água e a casa de Silvaneide Maria foi alagada. Silvaneide precisou se abrigar na casa da sogra porque a casa toda foi destruída.
"Nós perdemos tudo. A água entrou muito rápido e não deu tempo eu salvar nada dentro de casa. Eu estava em casa com meus três filhos. A água começou a subir e eu pedi para as crianças correrem para a casa da minha sogra. Pedi ajuda à minha cunhada e meus vizinhos, mas quando eles vieram já estava tarde e não deu para salvar nada", conta Silvaneide.
A água ainda não secou e para entrar na residência é preciso usar botas. Além de Silvaneide, o marido dela e os três filhos moravam na casa. Agora, eles dormem na casa de dona Josefa, sogra de Silvaneide. Como perderam tudo, a família precisa de doações.
A rua Dom Antônio, no bairro José Carlos de Oliveira, onde a família mora, ficou coberta de lama. Os moradores contaram que após uma obra de drenagem no local, todas as vezes que chove a rua alaga e lama invade as casas.
Quem quiser doar para a família, o telefone para doações é 9. 9.9255-4131.
Confira a reportagem: